Ontem foi o Dia Internacional das Mulheres.
— “Grande coisa”, - você deve estar pensando- “...todo mundo sabe disso”.
Realmente, não é novidade pra ninguém.
Mas a comemoração desse ano me fez passar por uma experiência diferente.
Como sempre, comecei o dia com as mesmas piadinhas de sempre, que estranhamente entendia como sendo inocentes.
Fazia brincadeiras, e tentava justifica-las logo em seguida, argumentando que “estava apenas brincando”.
Porém hoje, dia 9 de março (sim, acreditem...um dia depois, e eu ainda continuava com as brincadeiras...), uma das tantas mulheres que provavelmente acabei ofendendo, tomou a sábia decisão de reagir. Mas não da forma agressiva, que eu sinceramente acreditava que ia acabar acontecendo, cedo ou tarde.
Mas da forma polida, educada, elegante, que toda mulher tem, e que eu, no mínimo, deveria me esforçar para também ter.
Não há a necessidade de repetir aqui as pesadas palavras proferidas por ela, pois tenho certeza de que todas as mulheres que já passaram por isso sabem do que se trata.

Estarão agredindo de forma baixa e vulgar mulheres que são fundamentais na tua vida. Mulheres que te deixam radiante simplesmente por te dirigirem um olhar. Por oferecerem colo nos piores momentos. Por cuidarem de seus próprios problemas e, ainda assim, colocarem sua vida perfeitamente no lugar. Enquanto você, não seria capaz de manter limpo seu próprio refrigerador.
Óbvio que muita gente, essa hora, deve estar pensando:
— “...ahh, tá... vai querer me convencer que simplesmente mudou, de uma hora pra outra, só porque recebeu uma resposta à altura?”
Pois digo que sim. Mudei sim. Não acho mais a mínima graça nas coisas que eu mesmo vinha pregando aos quatro ventos. Mudei, principalmente depois de ouvir coisas que fizeram lembrar minha própria mãe, avó, esposa...
Me sinto hoje bastante estúpido. Por ser um estúpido. Por não saber nem mesmo como me comportar nesse momento e me desculpar.
E ainda dizem por aí que o homem é a espécie dominante do planeta...
Me desculpem meninas...
Mais informações, no decorrer do período...
Um comentário:
São as mulheres que dão beleza ao mundo.
Acredito que o machismo às vezes é usado como forma de defesa, as mulheres estão conquistando tudo que querem, pouco a pouco, mas estão. Isso certamente abala as estruturas de uma sociedade essencialmente masculina....
O certo é, homem nao vive sem mulher e vice-versa!
Voltamos ao assunto dia 08/03/08...
Bjo!
Postar um comentário