Pelo caminho que as coisas vêm tomando, dentro de alguns anos todos os blogs vão se dividir em nichos bem específicos.
Todos detestáveis.
Para os "probloggers", tudo vai girar em torno de monetização e formas de ganhar dinheiro na internet.
Nerds vão se organizar para encher seus blogs de notícias, resenhas, críticas e análises desse enorme amontoado que se tornou a "cultura pop".
Jornalistas ególatras, metidos a Roberto Pompeu de Toledo (mas sem competência suficiente pra isso) vão escrever ensaios sobre acontecimentos da atualidade e comentar livros, filmes e eventos dos quais ninguém - além deles - ouviu falar; e enviar seus pontos de vista dispensáveis para todos os mecanismos de divulgação possíveis e imagináveis, numa tentativa de conseguir, na internet, o sucesso que lhes é negado - com justiça, embora eles não percebam - nas mídias convencionais.
Os engraçadistas continuarão fazendo o que sempre fizeram: roubando imagens e vídeos disponibilizados por outras pessoas, socando à força seus logotipos e divulgando como se fossem frutos de sua - nula - genialidade humorística.
Mas os piores serão os publicitários. Para esses malditos desgraçados, tudo será “viral”, tudo será “meme”, tudo será “hoax”. Não que já não seja, mas esses termos escrotos vão se espalhar mais e mais. E eles ainda criarão outros.
Nessa época provavelmente não estarei mais aqui, girando em torno de eixos imaginários e indefiníveis, escrevendo sobre qualquer porcaria que me dê vontade e mantendo um blog inclassificável.
Em um momento qualquer dos próximos dois, três ou cinco anos, quando essa discussão a respeito da importância dos blogs atingir níveis insuportáveis, devo desistir dessa coisa toda e finalmente levar a cabo a primeira de muitas iniciativas em prol da salvação da humanidade:
Virar dono de puteiro...
Mais informações, no decorrer do período...
terça-feira, 25 de setembro de 2007
Futuro mais que perfeito...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário