quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Sobre o tempo...

Dizem por aí que, de todos, o maior arrependimento do homem é o de NÃO ter feito algo. Tenho uma forte tendência a achar que pior ainda é deixar de DIZER alguma coisa para alguém. No meu caso, lamento e muito o fato de não ter expressado a quem realmente merece, o quanto os amo, e o quanto são importantes pra mim.
Tenho (ou tive) amigos que não sei se voltarei a vê-los. Que seguiram sua vida sem nunca terem ouvido de mim a falta que me fariam. No afã de parecer forte, superior, deixei de expressar o sentimento de saudade e agradecimento por todos os anos de amizade.
Com minha bisavó, o mesmo. Faleceu da noite pro dia, sem nunca ter ouvido da minha boca o "obrigado" que merecia por tudo que me fez. Me deixou sem nunca saber que jamais no mundo vou encontrar pessoa tão boa, tão delicada, tão carinhosa.
Faleceu sem saber do tamanho orgulho que ainda tenho dela, por colocar no mundo uma família inteirinha sem saber escrever e, mal e porcamente, lendo uma ou outra palavra.

Tenho medo que isso se repita. Que, com o passar do tempo, eu vá perdendo mais e mais pessoas sem comunicá-las de tudo aquilo que gostaria.
Meu pai, por exemplo, sumiu sem nunca ter ouvido que, mesmo assim, eu o amo demais. Por outro lado, foi esperto. Abusou da minha dificuldade e proveitou para desaparecer sem precisar ouvir o catatau de desaforo que merecia por todas as falcatruas que aprontou com minha mãe.
Algumas ex-namoradas partiram acreditando em uma possível reconciliação, simplesmente porque eu deixei de dizer o que seria preciso. Com medo de magoá-las, mostrando-me um rude, machuquei-as ainda mais, por culpa do silêncio.
Ainda bem que descobri a tempo. Descobri a importância de dizer o que sentimos.
Faça o mesmo: vá até a pessoa que você ama, telefone, mande um e-mail, não interessa. O importante é comunicá-la daquilo que você sente, seja bom ou ruim.
Abra o coração, sem medo, sem receio. A verdade é sempre a melhor saída.

Ser amado é bom, mas amar, puramente e com todo o coração é melhor ainda.
Nada mais justo do que deixar a outra metade da laranja saber disso.

Não perca mais tempo....




Mais informações, no decorrer do período...

Nenhum comentário: