domingo, 2 de setembro de 2007

...

Hoje eu recebi um e-mail. Spam, lógico.
Mas esse sim, muito curioso. Não se tratava de mais uma dica infalível para avantajar meu pênis, nem um arquivo .ppt com figuras ilustrativas dizendo que a vida é linda, as crianças são lindas, as plantas são lindas e o catzo.
Esse era de um grupo de amigos, da escola na qual estudei um parte do segundo grau, me convidando para uma atividade de reencontro do pessoal. Até aí, nada demais, deve estar você pensando.
Pois é... mas sabe qual será a atividade escolhida pelo povo todo? Arvorismo.
Isso mesmo... me convidaram pra fazer arvorismo. No início eu fiquei meio besta, sem saber se gostava ou não, porque não tinha a menor idéia do que se tratava.
Aí fui pesquisar.
Encontrei isso:

Arvorismo: "Passeio entre as copas das árvores" Criado em 1997, quando ativistas ecológicos, para impedir o desmatamento de uma pequena floresta na Inglaterra, incentivaram a sua exploração de uma forma não predatória. Logo depois passou a ser considerado um esporte na Nova Zelândia. Com o auxílio de equipamentos adequados e de monitores especializados, a pessoa pode subir até as copas das árvores e andar entre elas por trilhas aéreas amarradas em bases ou plataformas construídas a, no mínimo, 7 metros de altura. Para subir até as bases são feitas abordagens por escadas de toras de madeira, escadas de cordas, paredes de escalada e rapel. A passagem de uma árvore à outra é feita por percursos ou mesmo por obstáculos para dar mais emoção. São redes, troncos, túneis de lata, pontes pênseis, escadas de corda e cordas bambas que dificultam o equilíbrio."



Ou seja: me convidaram pra passear pelas copas das árvores? É isso?
E com obstáculos, pra dar mais emoção?
Como todo o respeito aos meus ex-colegas, mas, dessa vez me vejo obrigado a desferir uma sonora gargalhada...

Ora, vão carpir..."arvorismo"...



Mais informações, no decorrer do período...

Nenhum comentário: